Surgeon Simulator 2 foi anunciado oficialmente no The Game Awards da última quinta-feira (12). O jogo chegará em 2020 e é basicamente um simulador de cirurgias, em que os fãs devem fazer procedimentos com cautela e salvar a vida dos pacientes.

Para promover o título, a Bossa Studios liberou um trailer divertido, no qual diversos enfermeiros com o mesmo rosto levam um paciente para a área cirúrgica. Isso, é claro, sem o menor cuidado com o pobre coitado.

Os gamers podem se cadastrar no site oficial para receber notícias acerca de Surgeon Simulator 2. Uma das novidades já garantidas é a presença de multiplayer co-op, algo que não acontecia no game original. Em comunicado na página do jogo, a Bossa Studios promete também novas mecânicas.

A cirurgia, claro, continuará no coração da experiência, mas como o trailer sugere, Surgeon Simulator 2 terá uma expansão vasta, oferecendo operações cooperativas, no mínimo.

O primeiro Surgeon Simulator foi um sucesso do gênero de simulação, embora tenha provado que não são todos que possuem o dom para a medicina. No título de 2013, os jogadores seguem os passos de Nigel Burke, um cirurgião novato e nervoso.

Ainda não existem confirmações sobre a data específica de lançamento ou em quais plataformas o jogo estará disponível. Resta apenas aguardar por informações da Bossa Studios.