Notícias

System Shock 2 Enhanced Edition é anunciado

Tratamento especial para FPS de terror e ação.

por Raphael Batista
System Shock 2 Enhanced Edition é anunciado

A Nightdive Studios anunciou que está trabalhando em uma versão aprimorada de System Shock 2. O jogo será relançado “em breve” com um tratamento especial. Além da edição melhorada, o estúdio também desenvolve um remake completo do primeiro game.

Vocês pediram e nós estamos trabalhando nisso. System Shock 2 Enhanced Edition chegará em breve.

O primeiro jogo também recebeu um tratamento melhorado com a versão Enhanced, mas somente foi lançado para o PC (via Steam). Como o nome da franquia popularizou com o teaser de System Shock 3 (desenvolvido pela OtherSide Entertainment), é possível que a adaptação recém-anunciada chegue também para os consoles.

Sobre System Shock 2

O segundo jogo da série FPS estreou em 1998 e mesclava diversos elementos como: terror, RPG e ação em uma única ideia. Este capítulo contou com uma importante participação de Ken Levine, que mais tarde fundou a Irrational Games e acabou lançando a aclamada série BioShock, fortemente inspirada em System Shock.

Mas apesar do sucesso de crítica, System Shock 2 não conseguiu se justificar comercialmente, o que fez com que a série fosse “esquecida”, servindo tão somente como inspiração para outros.