A OtherSide revelou um novo teaser de jogabilidade de System Shock 3. O game ainda está em fase pré-alfa e vai passar por muitas mudanças, mas é possível ter uma noção das ideias. O gameplay focará numa experiência assustadora e gore com muitos elementos sci-fi.

Os jogadores serão “acompanhados” pela IA Shodan, a onipresente e ameaçadora voz do mal. A inteligência artificial culpa os humanos pela catástrofe mundial e, por isso, traz um tom rancoroso nos diálogos.

System Shock 3 está sob a responsabilidade do diretor Warren Spector. O jogo é um “open-ended” em primeira pessoa que permite vários estilos de jogo ao longo da exploração da nave espacial.

Confira abaixo o teaser que traz uma prévia do game:

Além de System Shock 3

O segundo jogo, de 1998, mesclava diversos elementos como: terror, RPG e ação em uma única experiência. Este capítulo contou com uma importante participação de Ken Levine, fundador a Irrational Games e responsável pela aclamada série BioShock, fortemente inspirada em System Shock.

Apesar do sucesso de crítica, System Shock 2 não conseguiu se justificar comercialmente, o que fez com que a série fosse “esquecida”, servindo tão somente como inspiração para outros. Recentemente, a versão Enhanced Edition foi confirmada pela Nightdive Studios.