Notícias

T2 não acredita que Red Dead Redemption faça mesmo sucesso que GTA V

Cowboys não farão mesmo sucesso que Trevor e cia.

por Daniel dos Reis
T2 não acredita que Red Dead Redemption faça mesmo sucesso que GTA V

Embora as expectativas para Red Dead Redemption 2 estejam em patamares elevadíssimos, a Take-Two, dona Rockstar Games, não acredita que o título de faroeste consiga o mesmo sucesso que Grand Theft Auto V. O que não seria demérito, já que o GTA 5 atingiu níveis históricos.

Em conversa com a site GamesIndustry.biz, o atual CEO da T2 Interactive falou um pouco sobre o futuro da companhia e confessou que não acredita que Red Dead Redemption 2 possa ser um ‘novo GTA’ no tocante as vendas, mesmo com grande entusiasmo em torno do título.

A equipe está tentando criar o melhor jogo possível. Olha, na minha opinião, a razão pela qual GTA V tenha vendido 80 milhões de unidades é porque ele se destacou na sua geração”, enfatizou.

O executivo enfatizou que nas gerações anteriores existiam outros títulos em torno de GTA em termos de qualidade. O que não é o caso agora, onde nenhum concorrente do gênero oferece a mesma experiência em termos de liberdade, customização e recursos online.

Ele ainda aponta que se você tem mais de 17 e um console de oitava geração, você tem o GTA V. Haja vista não existir concorrência. E concluí que caso o cenário fosse outro, o game não teria atingido 80 milhões de unidades comercializadas.

Qual outro jogo consegue isso? Parece impossível. Temos altas expectativas para Red Dead ? Sim, temos. Mas não as colocamos no mesmo contexto de GTA.

Parece mesmo muito improvável que Red Dead Redemption atinga os mesmos patamares que GTA V, contudo, ainda sim, o título pode ser um incrível sucesso de vendas. Tudo vai depender de como a Rockstar Games vai trabalhar. Se mantiver a mesma política de DLCs constantes e suporte à comunidade, os bons resultados só parecem questão de tempo.