Notícias

Tacoma, dos criadores de Gone Home, chega ao PS4 em maio; veja trailer

Um dos destaques da versão de PS4 é um modo novo com comentários dos desenvolvedores.

por Daniel dos Reis
Tacoma, dos criadores de Gone Home, chega ao PS4 em maio; veja trailer

O estúdio responsável por desenvolver o premiado Gone Home, Fullbright, revelou esta semana a chegada de Tacoma também para o PlayStation 4. Inicialmente, o título estava previsto somente para Xbox One e PC. No console da Sony, o game estreia em 8 de maio.

Um dos destaques da versão de PS4 é um modo novo com comentários dos desenvolvedores. Enquanto o jogador experimenta o game, será possível ouvir as impressões dos criadores sobre o processo de criação. Serve como um complemento para experiência.

A descrição de Tacoma na Steam explica que se trata de uma aventura narrativa que se passa a bordo de uma estação espacial de alta tecnologia no ano de 2088. Ao embarcar em suas missões, você explora cada detalhe de como a tripulação viveu e trabalhou, encontrando evidências que formarão essa sufocante história de confiança, medo e resolução diante de um desastre.

No centro de Tacoma está localizado o sistema de segurança digital da fábrica, que tem gravado e armazenado diversos momentos importantes da vida da tripulação. Conforme você explora, ecos de tais momentos surgem para você. Você usa sua habilidade de relembrar esses acontecimentos, enquanto se move pelo espaço físico desse complexo, entrelaçando cenas para examinar os eventos de todos os ângulos possíveis, reconstruindo uma narrativa de várias camadas, conforme você realiza sua exploração.