Notícias

Taipei Game Show é adiada devido ao Coronavírus

Ameaça obriga organizadores a adiarem o evento.

por Vinícius Paráboa
Taipei Game Show é adiada devido ao Coronavírus

O risco do Coronavírus chegou ao mundo dos games. A organização da Taipei Game Show anunciou o adiamento do evento, devido a possibilidade da propagação da ameaça.

Detectado primeiramente em Wuhan na China, o Coronavírus vem causando graves problemas sanitários em vários países. Até o momento há confirmação de mais de 200 mortes e milhares infectados.

A Taipei Game Show, que acontece em Taiwan – bem próxima da China -, estava marcado para ocorrer entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Por isso, os organizadores se viram obrigados a anunciarem o adiamento (via VG 247).

Lamentamos profundamente anunciar a decisão da nossa comissão. A Taipei Game Show 2020 estava originalmente programada para acontecer entre 6 e 9 de Fevereiro, no entanto, devido ao sério surto do Coronavírus de Wuhan, decidimos adiar o evento para este verão.

Os organizadores detalharam os motivos. Segundo eles, a quantidade de pessoas que se juntam no evento poderia provocar a propagação maior do vírus.

Taipei Game Show é um dos eventos anuais mais icônicos. Com isso em mente, a OMS declarou estado de emergência com a propagação do Coronavírus. Considerando que reuniões de massa como a Taipei Game Show aumentam as chances de infecções, o comitê organizador decidiu afastar-se de tais riscos impensáveis. Nós sinceramente pedimos aos expositores que entendam a decisão.

A notícia é um grande balde água fria para os fãs que esperavam novidades. Games como The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077 e Final Fantasy VII Remake estavam garantidos no evento. Por outro lado, é importante ressaltar que o surto do vírus é real, portanto, o comitê parece ter tomado uma decisão sensata.

Por enquanto novas datas não foram anunciadas, mas devem ser reveladas nos próximos dias.