Notícias

Take-Two abandona definitivamente a marca Agent, da Rockstar Games

Jogo da Rockstar Games jamais viu a luz do dia.

por Raphael Batista
Take-Two abandona definitivamente a marca Agent, da Rockstar Games

Após quase 10 anos da conferência da Sony na E3 2009 que revelou Agent – exclusivo para o PS3 desenvolvido pela Rockstar Games -, a Take-Two abandonou, definitivamente, a marca sem ter lançado o jogo.

No dia 19 deste mês, a United States Patent e Trademark Office (USPTO), órgão que gerencia as marcas do mercado, indicou que Agent “não está mais ativo”.  A entidade justifica o motivo pelo qual a marca foi desativada: “Abandonada após nenhuma Declaração de Uso ou Solicitação de Extensão ter sido apresentada após o Aviso de Concessão ter sido emitido.”

1
Site do USPTO indica marca Agent não mais ativa. Fonte: PlayStation LifeStyle.

Em 2016, a marca foi renovada pela Rockstar Games no período próximo da E3. Rumores, na época, apontavam para que o jogo finalmente fosse mostrado, pelo menos para a oitava geração. Contudo, nem a Rockstar nem a Take-Two ofereceram novidades sobre o projeto.

Agent parecia um título promissor. Tudo começou em 2007, quando a Sony explicou que um single-player de ação furtiva estava sendo criado e, em 2009, o anúncio foi formalizado. Ambientado na Guerra Fria nos anos 70 com um tema de espionagem, Agent seria uma experiência de mundo aberto.

O abandono da marca não significa, necessariamente, que o jogo ainda não exista. Talvez é ainda possível que o título esteja sob processo de criação, porém com outro nome. De qualquer modo, as atenções totais da empresa estão voltadas para Red Dead Redemption 2 e o modo online que chega em breve.