Notícias

Take Two esclarece porque não lança jogos anualmente

por Equipe MeuPlayStation
Take Two esclarece porque não lança jogos anualmente

A editora Take-Two Interactive conhecida por produzir franquias conhecidas como Grand Theft Auto 5, Red Dead Redemption, NBA2K, etc explicou durante uma apresentação de negócios realizadas em Nova Iorque nesta terça-feira (8), os motivos de não tornar anual suas marcas mais populares.

No decorrer do evento, o presidente da empresa Karl Slatoff foi questionado em relação à possibilidade dos jogos serem lançados anualmente, especialmente se isso é um desafio em termos de manter os investidores interessados ​​em franquias que durante muito tempo são pouco mencionadas.

Sim, é um desafio. Não temos planos de lançamentos anuais, uma vez que existe grande possibilidade de desgaste do produto. A Take-Two cria franquias de renome, e os lançamentos requerem sempre um atenção minuciosa, explicou Slatoff.

Confesso que é fascinante a possibilidade de lançamentos constantes e explorar ao máximo as franquias, porem, temos exemplos clássicos de franquias saturadas na indústria dos videogames. Nossa empresa a cada lançamento, tem como objetivo principal superar o game anterior, acrescentou ele.

Fica claro que a  Take-Two ainda não tem intenção de tornar anual suas franquias. De acordo com Slatoff, o raciocínio do autor do programa é para evitar o “cansaço” da franquia, administrando lançamentos de forma mais criteriosa. Este, por sua vez, faz com que uma marca se torne viável ​​durante um logo período de tempo do que aquela que é lançada todos os anos.

Max Payne

Títulos da divisão da Rockstar Games, como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, e Max Payne no entanto, são suscetíveis de ter um cronograma pré-estabelecido.

Como você pensa em relação a isso?