Notícias

Take-Two lançará um novo jogo para uma das grandes franquias da 2K

Um novo BioShock??

por Raphael Batista
Take-Two lançará um novo jogo para uma das grandes franquias da 2K

Segundo o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, a empresa bateu recordes orçamentários e ganhou um crescimento em suas ações. Isso possibilita a produção de novos títulos e é exatamente isso que a publisher pretende realizar. Um novo jogo de uma das “grandes franquias da 2K” será lançado no ano fiscal de 2019 – período que compreende de Julho de 2018 até Junho de 2019.

“Como resultado de nosso alto desempenho no segundo trimestre e aumento das expectativas para o restante do ano fiscal, estamos aumentando nossas perspectivas fiscais de 2018 para o caixa líquido disponibilizado para atividades operacionais. Esperamos que o restante do ano fiscal de 2018 seja outro ano de crescimento das reservas líquidas, assim como um ano de forte fluxo de caixa. Olhando para frente, o ano fiscal de 2019 será de recordes para o caixa líquido lideradas pelos próximos lançamentos, como Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games e um novo título de uma das maiores franquias da 2K. Temos uma projeção de desenvolvimento robusto e estamos posicionados de maneira sossegada para um crescimento a longo prazo e expansão de margem.”

Como o CEO da Take-Two não especificou de qual jogo ele falava, as especulações apontam para um novo BioShock, título que teve sua última versão lançada em 2013 denominada BioShock Infinite.

As microtransações

Strauss Zelnick ainda comentou sobre a presença de microtransações em títulos da Take-Two. O CEO reconhece que o sistema possui uma imagem negativa dentro da comunidade dos jogadores e ele enfatiza: levamos a opinião dos jogadores muito à sério. Contudo, o próprio revela que NBA 2K18 também teve o sistema incluído e foi (supostamente) bem recebido pela crítica especializada e pelos jogadores.

Para Strauss, é uma mudança forte na indústria e que teve resultados muito bons para a companhia e, portanto, será um sistema adotado frequentemente pela Take-Two. Red Dead Redemption 2, por exemplo, permitirá que o jogador gaste dinheiro adicional de forma contínua em seu modo online.