Por meio do blog oficial de Tales of Arise (via DualSHOCKERS), o produtor Yusuke Tomizawa compartilhou mais detalhes do novo título. Além de descrever um pouco mais do game e detalhar a história dos protagonistas, o produtor garante que o jogo não possui conexões com quaisquer outras produções da série Tales.

Tomizawa destaca o objetivo do projeto: ser mais acessível para os jogadores. Por isso, os desenvolvedores optaram por criar uma história inédita sem paralelos com as anteriores. Com ambientação e mundos novos, os novatos poderiam se sentir mais confortáveis em dar uma chance ao game.

Segundo o produtor, o nome Tales of Arise detalha um pouco mais sobre o contexto do enredo. Em suma, “Arise” significa “ascensão” e aponta para os personagens lutando pela liberdade do povo de Dahna da escravidão. O nome também é uma referência interna ao projeto do estúdio.

Quanto aos protagonistas, eles também receberam mais informações. Alphen vem do planeta Dahna, enquanto Shionne é de Rena. Apesar de trabalharem juntos, Shionne olha com desprezo para Alphen em razão das suas origens.

Tales of Arise chegará para PS4, Xbox One e PC em 2020, sem data específica definida. Confira o mais recente gameplay divulgado pela Bandai Namco.