Notícias

Tales of Vesperia: Definitive Edition quer ser uma “série multiplataforma”

Objetivos futuros para a franquia é expandir base da comunidade.

por Raphael Batista
Tales of Vesperia: Definitive Edition quer ser uma

Tales of Vesperia: Definitive Edition almeja objetivos maiores do que reapresentar a clássica aventura JRPG, mas também auxiliar a franquia a ser introduzida como multiplataforma. Quem ressalta os planos do jogo são os próprios produtores.

Em uma entrevista ao Dengeki PlayStation (via Eurogamer), o produtor da remasterização, Yusuke Tomizawa, e o produtor do jogo original, Yoshito Higuchi, comentaram sobre as perspectivas para o futuro e como o jogo reimaginado faz parte dos planos da Bandai Namco.

Segundo Tomizawa, a maior missão da edição definitiva é introduzir a franquia como uma série multiplataforma. Este é um dos maiores desejos do produtor. Além do mais, a versão do PlayStation de 3 Tales of Vesperia nunca havia sido lançado fora da região asiática, portanto, a comunidade desejava esse conteúdo.

Para o futuro, o produtor acredita que é preciso inovar. Alguns elementos consolidados pela franquia serão preservados a fim de manter a identidade e agradar aos fãs de longa data, porém, algumas das mecânicas estão sendo repensadas para que a série continue a crescer.

Tales of Vesperia: Definitive Edition chegará no dia 19 de janeiro para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch. Recentemente, a Bandai Namco divulgou um inédito trailer que destaca as melhorias gráficas apontadas para a remasterização.