Notícias

Tartarugas Ninjas e The Amazing Spider-Man 2 são removidos da PSN

por Daniel dos Reis
Tartarugas Ninjas e The Amazing Spider-Man 2 são removidos da PSN

Dois jogos da Activision foram removidos, em suas versões digitais, da PlayStation Store em vários países e não podem ser mais adquiridos. Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan e The Amazing Spider-Man 2 foram retirados sem maiores explicações.

Aqueles que jogadores que adquiriram os jogos através da loja virtual da Sony poderão baixa-los e jogarem sem quaisquer empecilhos. No entanto, novas aquisições não serão mais possíveis.

Caso os jogadores ainda tenham interesse em ambos os jogos, devem procurar pelas edições físicas que podem ser encontradas em varejistas.

Ao que parece, as licenças de utilização de ambas as marcas expiraram e as obras não podem ser mais comercializadas.

Relembre:

Curiosamente, o jogo das Tartarugas Ninjas nem é tão velho assim. O jogo, produzido pela PlatinumGames, foi lançado em maio de 2016. O que nos leva a questionar as políticas de licenciamento da Activision ou mesmo algum outro motivo não detalhado.

A remoção no entanto, não deve impactar muito os jogadores, já que ambos projetos não foram muito bem recebidos tanto pela crítica, bem como pelos interessados nos heróis. No site Metacritic, o jogo das Tartarugas está com média 44, enquanto o game do Aranha está um pouco melhor, com 49.

Mas, fica o alerta. Qualquer jogo pode ser removido não só da PlayStation Store, como de qualquer loja virtual de jogos sem muitas explicações.

Aproveite ainda para conferir outros assuntos do dia: