Notícias

Tekken 7 está no topo do ranking semanal de vendas no Reino Unido

Pancadaria na primeira colocação!

por Caio Miranda
Tekken 7 está no topo do ranking semanal de vendas no Reino Unido

Após uma série de revelações no último mês, Tekken 7 finalmente chegou ao PlayStation 4 e outras plataformas no dia 1 de junho. E pelo que parece sua estreia foi bem sucedida. Não é para menos que o jogo conquistou a primeira colocação do ranking semanal de vendas no Reino Unido.

O game de luta da Bandai Namco desbancou a liderança de Injustice 2, que estava em primeiro no ranking por duas semanas seguidas e agora ocupa a terceira posição.

O alto número de vendas dos títulos de luta nas últimas semanas é um fato a se ressaltar. Antes disso, o último jogo do gênero a conquistar a primeira colocação de vendas na terra da rainha foi Mortal Kombat X em 2015.

O “intruso” entre os dois foi Overwatch, considerado uma figurinha carimbada em quase todas as listas. O game por si só costuma manter boas médias durante a semana, mas uma promoção realizada pela Blizzard fez com que o título alavancasse ainda mais as vendas.

Confira a lista completa:

  1. Tekken 7
  2. Overwatch
  3. Injustice 2
  4. GTA 5
  5. FIFA 17
  6. Prey
  7. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  8. Horizon Zero Dawn
  9. Rocket League
  10. Mario Kart 8 Deluxe

Bem avaliado

O Meu PS4 publicou na última semana as notas que o game recebeu da mídia especializada. Em geral, o feedback dos veículos de imprensa foi positivo. O jogo está marcando atualmente 83 pontos no metacritic, baseado em 47 avaliações.

Em um dos reviews, Tekken 7 recebeu a nota máxima do portal Gaming Age. De acordo com o site, o jogo é um prato cheio para o fãs de longa data da franquia e também é uma boa porta de entrada para jogadores novos.

Tekken 7 está disponível para o PlayStation 4 e outras plataformas desde o dia 1 de junho.