Notícias

Tekken x Street Fighter ‘ainda existe’ e está em produção, diz produtor

Jogo está com 30% desenvolvido, porém sem novos detalhes.

por Raphael Batista
Tekken x Street Fighter 'ainda existe' e está em produção, diz produtor

Anunciado em um distante 2010, Tekken x Street Fighter seria uma produção colaborativa entre a Bandai Namco e a Capcom. A união entre as empresas pretendia entregar dois crossovers: um com mecânicas de Street Fighter e personagens de Tekken (responsabilidade da Capcom) e a outra com mecânicas de Tekken com personagens de Street Fighter (responsabilidade da Namco).

Street Fighter vs. Tekken chegou dois anos depois, em 2012 e foi até que bem avaliado. Já o jogo da Bandai, nunca viu a luz do dia…até agora.

Segundo o Destructoid (via Eurogamer), o produtor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada, revelou por meio de uma transmissão que o projeto ainda está vivo e, atualmente, com 30% do seu desenvolvimento concluído.

A pergunta que fica é: algum dia o jogo realmente será lançado? Até o momento, a Bandai Namco focou em outros projetos do gênero de luta, como Dragon Ball FighterZ, SoulCalibur VI e até mesmo Tekken 7. Parece que o game crossover não é uma das prioridades da empresa e, com isso, deve ainda demorar para chegar aos jogadores.

Enquanto Tekken vs. Street Fighter não chega, você pode relembrar a incrível cinemática de abertura do jogo feito pela Capcom: