Notícias

Telltale ainda quer terminar The Walking Dead The Final Season

Mas Cory Barlog lembrou a empresa de um detalhe importante...

por Bruna Mattos
Telltale ainda quer terminar The Walking Dead The Final Season

O anúncio de que a Telltale fecharia as portas e demitira 250 funcionários está movimentando a indústria. O público quer saber se verá os dois últimos episódios de The Walking Dead the Final Season, desenvolvedores querem ajudar seus colegas demitidos, ex-funcionários querem receber pagamentos atrasados.

No meio deste verdadeiro caos, a Telltale emitiu mais uma declaração oficial sobre o assunto. A empresa ainda não sabe se realmente vai conseguir entregar os dois últimos episódios de The Walking Dead the Final Season. A declaração reforça o que havia sido afirmado por ex-funcionários anteriormente: o jogo não está finalizado. O estúdio estaria tentando fechar parcerias para poder entregar os dois episódios finais da história de Clementine.

“Olá a todos, temos uma atualização sobre The Walking Dead para vocês. Múltiplos parceiros potenciais se apresentaram para expressar interesse em ajudar a ver The Final Season ser completada. Enquanto não podemos prometer nada hoje, nós estamos procurando uma solução ativamente para permitir que os episódios 3 e 4 sejam finalizados e lançados de alguma forma. Enquanto isso, o episódio 2 será lançado amanhã em todas as plataformas conforme o planejado. Esperamos ter respostas para outras perguntas em breve”.

Não é tão simples assim

A última declaração da Telltale causou reações mistas. Enquanto alguns ficaram felizes que The Walking Dead pode ser finalizado, outros lembraram que o estúdio pode entregar metade de um game sem que boa parte dos funcionários que trabalharam nele participem.

Cory Barlog, o diretor de God of War, foi uma das pessoas que falou publicamente sobre o revés dessa situação. Barlog lembrou que os funcionários demitidos da Telltale não foram sequer pagos até agora e que talvez não seja tão razoável cogitar fazer o resto do game sem eles:

 

“Eu espero que isso signifique que, primeiro, vocês vão pagar a indenização de toda a equipe, e aí sim terminar os episódios finais. Eu não tenho problema com esperar o tempo que for necessário para garantir que, primeiro, nós tratemos essas pessoas que trabalharam tão duro com dignidade e o respeito que elas merecem”.

A Telltale não divulgou ainda quais seriam os “parceiros em potencial” para publicar os episódios finais de The Walking Dead.