Notícias

Telltale apresenta o Crowd Play, novo multiplayer de Batman

por Thiago Lima
Telltale apresenta o Crowd Play, novo multiplayer de Batman

Batman: The Telltale Series chega para propor um novo modelo de modo multiplayer, que promete ajudar os jogadores a tomarem decisões em grupo e, quem sabe, dividir responsabilidades.

Batman: The Telltale Series (1) Esse novo modelo foi apresentado pela Telltale durante a Comic-Con de San Diego, na última semana, sendo chamado de Crowd Play, o qual possibilita a múltiplos jogadores se juntarem para tomar uma decisão sobre a sequência do jogo.

A ideia surgiu da percepção dos produtores de um fenômeno recorrente entre os jogadores de seus games, que baseia-se na reunião de jogadores para tomada de decisões e observação das consequências, como quando um grupo de junta para assistir um filme.

Assim, o estúdio procurou um alternativa para facilitar a vida desses gamers, propondo um novo modelo de cooperação para jogos de tipo apontar e clicar, conforme indica Job Stauffer, chefe de comunicação criativa da Telltale:

“Nós queremos uma maneira melhor de integrar o público (…) Agora, de duas a mais de 2000 pessoas podem ajudar o jogador a tomar uma decisão (…) Estamos transformando todos os jogos da Telltale em uma experiência de interação multiplayer viva.”

O funcionamento do Crowd Play será bastante simples, já que basta o usuário compartilhar uma URL com quem deseja dividir as decisões, necessitando apenas que os indicados tenham algum dispositivo para acessar a internet, logar e acessar o ambiente do game.

O jogador que convida ainda pode escolher diferentes tipos de interação, podendo habilitar a opção na qual o público vota na que julgar a melhor opção ou que a participação dos convidados seja apenas uma opinião, podendo ser sobreposta.

Batman: The Telltale Series - Screen1

Essa última opção é complementada por um sistema próprio de satisfação dos convidados, que podem se manifestar, curtindo ou não, as ações e decisões tomadas pelo jogador principal.

No final do jogo, o gamer recebe um relatório completo de suas decisões, com uma recapitulação de como elas foram tomadas.

O novo game do Batman, em seu primeiro episódio, tem chegada marcada para o dia 2 de agosto. Enquanto isso, confira algumas novidades sobre a nova série da Telltale: