Notícias

Telltale Games está à beira da falência, dizem sites; Jogos cancelados

De acordo com fontes internacionais, estúdio está cancelando projetos e fechando as portas.

por Daniel dos Reis
Telltale Games está à beira da falência, dizem sites; Jogos cancelados

A sexta-feira deve se encerrar com uma nota triste. De acordo com sites como US Gamer, The Verge e Gamasutra, a Telltale Games, responsável por jogos como The Walking Dead, Batman: The Enemy Within, The Wolf Among Us e tantos está fechando as portas.

Segundo estes veículos, praticamente toda equipe foi dispensada – sem pagamento de indenizações – e a empresa entrou com um pedido de falência junto aos órgãos dos Estados Unidos.

Conforme com as fontes do site The Verge, somente uma pequena equipe de 25 pessoas será mantida para conclusão da Temporada Final de The Walking Dead, que ainda deve receber outros três episódios. Já os demais projetos em curso como The Wolf Among Us 2 e Stranger Things teriam sido cancelados.

As razões para o fechamento da empresa ainda não estão claros, mas os relatórios dos últimos anos indicavam que a companhia cresceu muito além das suas capacidades de absorção. Além disso, a gestão de equipes e administração dos projetos era um desastre, o que resultava em sobrecarga de trabalhos e intromissões de pessoas alheias aos projetos. Por fim, problemas na engine dos jogos atravancavam o progresso dos projetos mais renomados.

Fundada em 2004, a Telltale Games sempre se destacou por oferecer títulos com narrativas envolventes e repletas de escolhas. The Walking Dead (Primeira Temporada) chegou a faturar o prêmio de GOTY por diversas publicações em 2012.