Notícias

Telltale tenta terceirizar a produção de The Walking Dead

Telltale busca recursos com outras companhias para re-contratar o staff original.

por Raphael Batista
Telltale tenta terceirizar a produção de The Walking Dead

A Telltale Games corre contra o tempo para finalizar a produção da temporada final de The Walking Dead. O estúdio fechou as portas sem ao menos acertar as contas com todo o staff e deixou o futuro da franquia incerto, sem garantias de conclusão.

Agora, segundo fontes da Kotaku (via Game Reactor), a companhia tenta negociar com outras companhias para contratar a equipe original da Telltale a fim de finalizar os dois últimos episódios. Os dois primeiros já estão finalizados e o terceiro em fase de acabamento. Já os dois últimos, o desenvolvimento ainda está caminhando.

De acordo com as fontes, o terceiro capítulo da temporada final seria lançado em 06 de novembro. Já os dois últimos seriam entregues em 18 de dezembro.

De qualquer modo, a jornada de Clementine indica estar fadada ao término sem uma conclusão. A cada dia que passa, os ex-funcionários da companhia estão mais próximos de aliar-se a outras empresas que possuem planejamentos específicos e retornar para concluir este trabalho seria inviável.

Esperamos que a situação, primeiramente, regularize-se em termos financeiros. Que toda a equipe seja remunerada de acordo com os trabalhos realizados. E, caso a possibilidade seja viável, que haja a conclusão da temporada final.