Notícias

“Temos muito o que fazer antes”, diz Activision Blizzard sobre crossplay

Companhia está focada em outros objetivos e espera pelas definições da indústria.

por Raphael Batista

O tema crossplay retornou com todas as forças após a Sony anunciar o recurso para Fortnite. Com isso, a indústria assume um caminho, de certo modo, inédito. A possibilidade de interação entre jogadores de diferentes plataformas é um desafios que apresenta-se às desenvolvedoras, que agora precisam se adaptar. No entanto, a Activision Blizzard parece não se preocupar tanto neste início de percurso.

A companhia ressaltou os resultados positivos alcançados pelo crossplay no card game Hearthstone. Porém, o foco no momento é outro. Com a iminente chegada de Call of Duty: Black Ops 4, os desenvolvedores possuem objetivos prioritários que não envolvem a interação entre as diferentes plataformas.

Em entrevista ao GameIndustry.biz (via VG247), um representante da Activision Blizzard revelou um pouco mais sobre as projeções da companhia.

Tivemos uma ótima experiência com o crossplay para Hearthstone em outras plataformas e percebemos o quanto é saudável para a nossa comunidade. Existe ainda muito trabalho para ser feito em nosso lado e nos lados da plataforma para entender como o recurso pode ser integrado em outros jogos, então estamos observando os testes futuros e analisar os potenciais impactos que trarão para os jogos e os jogadores.

Qual sua opinião sobre o crossplay? Deixe seu comentário abaixo com seus comentários.