Notícias

“Temos vários projetos à caminho”, diz Blizzard sobre franquia Diablo

Algumas novidades ainda serão reveladas em 2018, segundo a própria empresa.

por Raphael Batista

Já se passaram seis anos desde o último lançamento da franquia RPG de Ação da Blizzard. Diablo 3 apresentou mecânicas consagradas do gênero com refino nos sistemas propostos ao longo da série. Com um agregado de notas na casa dos 88 no Metacritic, muitos fãs se perguntam sobre a possibilidade de continuidade da saga. E a realidade pode estar à caminho.

Através do Twitter oficial da empresa (via GameSpot), um vídeo foi divulgado em que a apresentadora, Brandy Camel, também responsável pelo gerenciamento da comunidade, revela que a companhia está trabalhando em “vários projetos para Diablo.” A notícia boa é que algumas dessas novidades já serão lançadas em 2018.

As forjas aqui na Blizzard estão queimando, e nós temos múltiplos projetos em andamento para Diablo. Alguns deles irão levar mais tempo que outros, mas já temos novidades que iremos revelar para vocês ainda neste ano.

As especulações sobre um possível Diablo 4 acontecem há algum tempo. Há algum tempo, a Blizzard anunciou uma vaga de emprego com o objetivo de “trabalhar num projeto não anunciado da franquia Diablo.” Até então, poucas informações foram divulgadas sobre este trabalho.

As sugestões da comunidade abrangem desde o lançamento de um novo jogo, até suportes para os celulares e novidades dentro do próprio Diablo 3. Será preciso esperar pelo pronunciamento oficial da Blizzard.