A divulgação do The Game Awards 2018 está bombando. O evento promete trazer tantos anúncios que a internet já está chamando a premiação de “a nova E3”. Um teaser bem produzido é a principal divulgação do TGA, mostrando os principais lançamentos deste ano e… Splinter Cell.

Como assim, Splinter Cell? Geoff Keighley, o apresentador e principal nome por trás do The Game Awards, resolveu divulgar um trailer que ele mesmo editou para “comemorar o que a indústria significa para ele“.

Vemos cenas de vários dos jogos indicados para prêmios deste ano God of War, Assassin’s Creed: Odyssey, Red Dead Redemption 2, alguns jogos super aguardados, como The Last of Us Part 2 e Death Stranding… e um Splinter Cell perdido ali no meio. O que isso quer dizer?

Não há nenhum jogo da série oficialmente anunciado e a última aparição do game foi em um evento especial de Ghost Recon: Wildlands. O sumiço da franquia no catálogo da Ubisoft já dura cinco anos.

Rumores sobre o anúncio de um novo tútulo da série já existem desde antes da E3 2018. O jogo apareceu pela primeira vez listado acidentalmente no catálogo da Amazon do Canadá, com o nome de “Tom Clancy’s Splinter Cell 2018”. Em maio, um novo Splinter Cell voltou a aparecer em uma listagem do Wal-Mart do Canadá. Posteriormente, vários nomes da lista foram confirmados, como Assassin’s Creed Odyssey e RAGE 2, mas nada sobre Splinter Cell foi anunciado até o momento.

Vale lembrar que quatro projetos da Ubisoft acabaram de vazar na internet através do currículo de uma dubladora. Os jogos ainda são tratados apenas por “codinomes” e nenhum deles foi confirmado até o momento. Quem sabe um deles é um Splinter Cell? Vamos aguardar o The Game Awars para descobrir.