Notícias

Terraria alcança a marca de 20 milhões de unidades vendidas

por Thiago Lima
Terraria alcança a marca de 20 milhões de unidades vendidas

Alcançar marcas expressivas de vendas é uma conquista que valida o esforço de um produtora ao desenvolver um game que cai no gosto do público. Exatamente o caso de Terraria, que despretensiosamente, demarcou sua presença e cresce em número de fãs pelo mundo.

Originalmente lançado para PC em 2011, chegou ao PlayStation 4 no dia 11 de novembro de 2014, trazendo ao console de oitava geração um game de aventura em 2 dimensões, que despertou a curiosidade de muitos jogadores.

Assim, juntando todas as suas versões, inclusive as que foram lançadas para dispositivos móveis (em parceria com a 505 Games), a Re-Logic comemora o marco de 20 milhões de cópias vendidas do título.

Sem perder tempo, os produtores lançaram uma mensagem singela, no portal oficial do game, de agradecimento a todos aqueles que acreditaram no potencial do projeto:

“Devemos grande parte dessa conquista àqueles membros de nossa comunidade que foram fiéis e fortes ao nos apoiar, de forma tão maravilhosa.”

É a ratificação da vitória de um pequeno jogo, lançado pelo desejo da empresa, que cresceu em conteúdo, qualidade e, agora, em sucesso de repercussão entre os jogadores.

Para se ter uma ideia de crescimento em conteúdo, podemos citar algumas estatísticas do jogo, como no caso dos itens, por exemplo, que passaram dos 250, no lançamento em 2011, para 3800 hoje, outro caso são chefes, que pularam de apenas 6 para 25 agora.

Terraria - Gameplay

Um reconhecimento que vem acompanhado de boas notícias para os fãs do game, já que a Re-Logic não demonstra nenhum sinal de que queira partir para um projeto totalmente novo, afirmando que Terraria ainda tem muita vida pela frente.

“Mal podemos esperar para compartilhar, com nossa comunidade de jogadores, as novidades que estão por vir nos próximos meses e anos.”

Sendo assim, muitas dessas informações podem ser confirmadas por aqueles que já experimentaram o jogo, mas caso ainda não o conheça, segue uma pequena prévia em vídeo para abrir novos horizontes.

Animado para experimentar esse sucesso de vendas? Deixe aqui suas impressões sobre o jogo.