Notícias

The Elder Scrolls 6 só chega depois de Starfield, diz Bethesda

Game ainda está em pré-produção.

por Bruna Mattos
The Elder Scrolls 6 só chega depois de Starfield, diz Bethesda

Quando a Bethesda anunciou The Elder Scrolls 6 com um teaser que só mostrava o título do jogo, os fãs da série sentiram um misto de felicidade e tristeza: um próximo game estava por vir, mas iria demorar.

Agora, como relata o site PC Gamer, o jogo está mais longe do que parece. Segundo Pete Hines, o vice presidente de marketing da Bethesda, a empresa está focada em três grandes lançamentos futuros: primeiro Fallout 76, em seguida Starfield e, por último, The Elder Scrolls 6.

Para quem não lembra, Starfield é uma nova IP da empresa que está sendo desenvolvida para a próxima geração de consoles. Considerando as expectativas de que as mudanças de hardware acontecerão a partir de 2020, temos pelo menos dois ou três anos de espera até The Elder Scrolls 6 dar as caras.

Se falta tanto tempo para o lançamento, por que será que a Bethesda se adiantou tanto e já fez o anúncio do game?

Segundo Hines, o objetivo é dar uma resposta para a comunidade de fãs. O game está em fases bem precoces de desenvolvimento, mas dá uma noção ao público do que virá a seguir.

The Elder Scrolls 6 ainda está em fase de pré-produção. Durante a E3 2018 a Bethesda declarou que o game ainda sequer é jogável. Já Starfield encontra-se mais adiantado.