A Riot Games não brinca em serviço. Disposta a expandir seus horizontes, a empresa já havia anunciado várias novidades para os próximos anos. E mais uma foi apresentada no The Game Awards 2019: “Ruined King: Uma História de League of Legends”, um RPG com foco narrativo e baseado em turnos.

O jogo está sendo desenvolvido pela Airship Syndicate e será distribuído pela Riot Forge para PC e consoles. Ainda não há informações sobre quais serão esses consoles, mas pelo jeito da coisa, ele deve chegar não só ao PlayStation 4, como também ao PS5. E como o marketing – sem dúvidas – é um dos pontos fortes da Riot, já tem até trailer dublado:

As imagens parecem mostrar algo baseado no campeão Thresh – é a sua voz narrando, com  a sua tradicional lanterna aparecendo. Segundo a descrição oficial da empresa:

“Ambientado após os eventos de Marés Ardentes, os jogadores poderão controlar Campeões do LoL e explorar a agitada cidade de Águas de Sentina e as misteriosas Ilhas das Sombras pela primeira vez. Com Campeões queridos pelos fãs, combate inovador em turnos, direção de arte belíssima, muitas surpresas e Poros para todo lado, Ruined King: Uma História de League of Legends aprofunda a história de muitos Campeões do universo do LoL e oferece uma nova forma de explorar o mundo de Runeterra”.

Agora, resta apenas aguardar mais novidades sobre o título. Para quem já manja de League of Legends e ouviu falar de “Ruined King” antes, há alguns tópicos sobre o assunto por aí… Ele é uma das figuras do lore que mais aparecem, mas nunca foi, de fato, revelada. Agora é esse momento pelo visto, não é?