Notícias

Viva a pré-história! Ancestors: The Humankind Odyssey já está disponível

A evolução humana contada em forma de game.

por Vinícius Paráboa
Viva a pré-história! Ancestors: The Humankind Odyssey já está disponível

Ancestors: The Humankind Odyssey, um jogo de sobrevivência em mundo aberto, chegou ao PlayStation 4 nesta sexta-feira (6). O game põe os jogadores na pele dos ancestrais humanos há mais de 10 milhões de anos, colocando a prova o instinto primitivo de cada um.

O diretor criativo do game, Patrice Désilets, falou sobre a estreia do título ao PlayStation Blog. Ele afirma que não poderia criar um jogo onde os players seguissem um mapa indicando o caminho, pois perderia seus propósitos de instinto e evolução.

Não podia fazer um jogo sobre correr atrás de pontinhos verdes em um mapa. Tive que criar sistemas que o deixariam contar sua própria história, forjar seu próprio caminho evolutivo. A história original de como você sobreviveu e evoluiu como um pré-humano em um ambiente perigoso e hostil. A sua sobrevivência como espécie depende das suas decisões.

Tentando fugir um pouco da narrativa, Désilets diz que Ancestors: The Humankind Odyssey fará os fãs terem momentos “eureka” conforme a jornada continua, construindo ferramentas, descobrindo elementos e outros.

Momentos ‘eureka’ em jogos geralmente são entregues pela história, uma surpresa na narrativa que nos deixa empolgados até o fim do jogo. Desta vez, eu e minha equipe tentamos algo drasticamente diferente. Sem narrativa, os momentos ‘eureka’ em Ancestors estão espalhados pela sua jornada e ocorrem conforme você evolui e experimenta com suas habilidades para obter novos resultados explorando, expandindo e evoluindo.

Ancestors: The Humankind Odyssey está disponível para PS4, PC e Xbox One.