The King of Fighters XV é realidade. Uma das mais famosas franquias da história dos jogos eletrônicos, a série de luta da SNK vai voltar. Só não sabemos como, e nem quando, ainda. De qualquer forma, somente a confirmação de que o título, nas palavras da companhia, já está “em desenvolvimento agora”, é mais do que suficiente.

Houve informações circulando nos últimos dias de que a empresa havia comunicado o novo projeto a seus acionistas na mais recente reunião com eles. Porém, nada foi revelado, para público e imprensa, de forma oficial. O motivo ficou claro nesse domingo (4). O anúncio foi feito durante a edição 2019 da EVO, maior evento de jogos de luta do mundo.

Conforme podemos ver, não há nenhuma informação concreta sobre o jogo. Vemos só a sua marca, além da grafia The King of Fighters XV. Não vimos gameplay, cutscene, nem uma cenazinha sequer. Quem serão os lutadores? Como estão os gráficos? A jogabilidade segue os moldes tradicionais? Quando ele sai? Não sabemos nada disso, infelizmente.

Vale lembrar, contudo, que os rumores sobre o novo KoF começaram ainda em 2018. Por isso, é de se esperar que ele já esteja sendo feito há algum tempo e, portanto, possa ter novidades em breve. Desde 2016, com The King of Fighters XIV, a série não ganha mais um novo jogo. Chegou a hora?

The King of Fighters XV no mercado

Os jogos de luta parecem estar com tudo no momento. Mortal Kombat 11 foi elogiado e vendeu muito bem. Samurai Shodown voltou em grande estilo. Dragon Ball FighterZ se firmou como referência no gênero.

Será que The King of Fighters XV conseguirá bater de frente? Resta apenas aguardar as próximas informações sobre o jogo. Mas se ele repetir o sucesso estrondoso da franquia, especialmente nos anos 90, com certeza terá seu espaço.