Notícias

The Last Guardian: criador já trabalha em novo projeto

por Andrei Longen
The Last Guardian: criador já trabalha em novo projeto

The Last Guardian mal foi lançado e Fumito Ueda, o icônico designer japonês e criador da emocionante aventura de Trico, já começou a trabalhar em um próximo projeto.

A informação surgiu durante o discurso de agradecimento do próprio Ueda no D.I.C.E. Awards (Academy of Interactive Arts & Sciences), premiação que consagra os destaques na produção de jogos eletrônicos em diversas categorias durante o ano passado.

Na ocasião, o produtor levou a estatueta de Oustanding Achiement in Character, pela execução da animação e da interação de Trico com o protagonista da jornada.

Segundo Ueda, The Last Guardian nunca foi desenvolvido pensando em premiações. Mas receber o troféu pelo reconhecimento da sua obra trouxe inspiração e desejo de começar a trabalhar em um novo jogo.

Vai demorar…

Nenhum detalhe adicional do novo game foi revelado. Também pudera: o projeto está na fase pré-inicial dos rascunhos, em que as ideias dos desenvolvedores começam a brotar. E provavelmente levará alguns anos até que algumas informações mais concretas comecem a aparecer.

Ueda trabalha atualmente no genDesign, seu próprio estúdio fundado logo após a sua saída oficial da parceria de longa com a Sony Intertactive Japan Studio. Isso quer dizer que não se sabe exatamente em quais plataformas o jogo será lançado ou mesmo se Sony estará envolvida de alguma forma no desenvolvimento do projeto.

Designer respeitado

The Last Guardian foi originalmente anunciado em 2009 para PlayStation 3. Uma série de contratempos no desenvolvimento resultaram no adiamento do título diversas vezes, chegando a ser cogitado como cancelado. O jogo, então, foi convertido para o PlayStation 4 e finalmente lançado em dezembro de 2016.

Fumito Ueda é o criador de outras obras aclamadas na indústria de games, como os clássicos Ico (PS2, 2001) e Shadow of the Colossus (PS2, 2005). Ambos são imediatamente reconhecidos pelos críticos e lembrados pelos fãs pelo esmero do criador nos campos de level design, direção de arte e narrativa.