Notícias

The Last of Us 2: classificação indicativa revela “jogo para adultos”

Classificação etária de The Last of Us 2 traz alguns spoilers.

por Raphael Batista
The Last of Us 2: classificação indicativa revela

The Last of Us 2 será o primeiro jogo da Naughty Dog a ter nudez e conteúdo sexual. A classificação etária do jogo já está disponível no site oficial, e a ESRB inseriu o selo Mature +17. Na descrição, está escrito que o jogo terá “sangue e gore, intensa violência, nudez, conteúdo sexual, linguagem forte e uso de drogas”.

O site DualSHOCKERS relembrou que o primeiro The Last of Us também tinha “temas sexuais”, mas é um termo diferente de “conteúdo sexual”. O primeiro significa que o título tem diálogos ou referências ao sexo ou sexualidade (quem não lembra da Ellie folheando as páginas da revista do Bill?). Já o segundo elemento é definido por um comportamento sexual que não precisa ser explícito, mas pode ter uma nudez parcial.

The Last of Us 2 deve explorar um pouco o relacionamento entre Ellie e Dina. É curioso que será a primeira vez que a Naughty Dog apostará nesse tipo de conteúdo já que as outras franquias não tiveram um apelo mais evidente ao tema.

The Last of Us 2 em maio

The Last of Us 2 vai abordar “o impacto da violência” e o como isso pode tornar um ciclo vicioso de ódio. No game, Ellie terá muito mais recursos para liquidar com os oponentes de formas ainda mais brutais.

O lançamento está marcado para 29 de maio de 2020. Vale lembrar que a varejista Amazon está com uma pré-venda do game com 20% de descontos na belíssima edição especial. Mas há uma má notícia: há poucas unidades. RESERVE AQUi a sua.