Notícias

The Last of Us 2 contará com “personalizações e loja” em seu multiplayer

Postos de trabalho oferecidos sugerem opções do modo multijogador.

por Daniel dos Reis
The Last of Us 2 contará com

Mesmo sendo um dos jogos mais aguardados do PlayStation 4, The Last of Us 2 não vem recebendo muitas revelações. Salvo o gameplay da E3 2018, nada de muito concreto sobre o multiplayer do jogo foi mostrado até então.

Sabe-se que a Naughty Dog deve investir em ideias semelhantes a do primeiro, que contava com combates e gestões de facções. E ao que parece, o estúdio deve colocar mais opções de personalização.

As novidades surgiram a partir de vagas de trabalho oferecidas pela equipe. As descrições das funções explicam que o modo multijogador deverá contar personalização de personagens e até uma loja in-game. É bem provável que esta opção deva oferecer itens cosméticos e de aparência. Não se sabe, no entanto, se haverá algum tipo de microtransação.

Uma das especificações reforça:

Estamos à procura de um programador de servidor que goste de construir um ecossistema de serviços escalável, estável e seguro para os jogadores desfrutarem. Você irá conduzi-los (jogadores) através de toda experiência multiplayer, desde o primeiro login, através de matchmaking e, em seguida, conceder recompensas que os jogadores podem usar para personalizar seus personagens na loja. Como um dos cuidadores do ambiente, você será uma parte importante da equipe que lança os serviços do jogo.

O ambiente do multiplayer também deve aproveitar alguns conceitos do competente modo de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy. Muito provavelmente no uso dos servidores e na forma como são reunidos os jogadores.

The Last of Us 2 segue sem uma data de lançamento conhecida. Mas os movimentos da Sony sugerem que o jogo possa ser lançado ainda em 2019. Recentemente a companhia a até listou o jogo da Naughty Dog em um trailer com “futuros lançamentos”.