Notícias

The Last of Us 2: personagens terão “respiração pesada” em situações tensas

Tensão é o que não falta em The Last of Us Part II.

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2: personagens terão

The Last of Us 2 será um jogo de muita tensão e a Naughty Dog quer deixar isso claro. Os batimentos cardíacos de todos personagens no game serão perceptíveis, dependendo da situação em que eles se encontram.

Os batimentos não farão parte de alguma mecânica do gameplay e os jogadores não precisarão se preocupar em manter determinado nível cardíaco, no entanto a respiração deles será audível conforme a tensão cresce.

O co-diretor do jogo, Anthony Newman, concedeu entrevista ao Polygon para falar sobre o assunto.

Uma das mudanças (em The Last of Us 2) é o áudio. Não sei se vocês notaram, mas quando Ellie corre e depois para, ela tenta recuperar o fôlego. O que acontece é que ela tem um nível cardíaco oscilando para cima e para baixo. Ele aumenta se você corre, aumenta se você atacar à curta distância, aumenta quando você toma dano e também na presença de inimigos. Isso modula o nível de respiração dela.

Em outras palavras, toda ação que o jogador tomará, terá um impacto nos sons que Ellie fará. Até ficar perto de um inimigo fará ela respirar mais fundo, trazendo tensão e realismo. Newman foi além e disse que mesmo os inimigos (incluindo os infectados) também os produzem.

É incrível porque fui capaz de brincar de gato e rato com clickers melhor do que nunca, porque era capaz de meio que entendê-los, pelos sons que faziam. Os humanos farão a mesma coisa com a respiração ao correr.

O co-diretor finaliza brincando com o fato de que todos os inimigos têm nomes em The Last of Us 2.

Os inimigos humanos que criamos não têm apenas nomes. Eles têm corações!

Animações em The Last of Us 2 serão “inovadoras”

Em outra entrevista, o mesmo Anthony Newman revelou que o sistema de animações no título da Naughty Dog será inovador. As reações não só de Ellie, como dos inimigos e até dos animais serão construídas “quadro-por-quadro” pela inteligência artificial, segundo ele.

The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro de 2020.