Haja coração! Chegou o momento de, finalmente, sabermos um pouco mais sobre The Last of Us 2. O grande blockbuster da Naughty Dog estará no próximo State of Play, agendado para próxima terça-feira (24).

No Twitter, Neil Druckmann, diretor do jogo, confirmou que “é a hora de acabar com o silêncio”.

Ficamos em silêncio por muito tempo. É hora de acabar com isso.

A declaração, claro, vai empolgar os fãs que há tanto aguardam por novidades mais concretas sobre o game. A última vez que isto aconteceu foi na E3 de 2018, quando estúdio revelou uma bela amostra de jogabilidade.

The Last of Us 2: sobre ódio

Se o primeiro jogo foi sobre o amor entre Ellie e Joel e como construímos isso, o segundo é o oposto. É sobre ódio. Sobre como usamos toda essa construção para que você sinta isso por Ellie, que é a protagonista. E isso é tudo o que vou dizer. Joel foi a estrela no primeiro, Ellie é a do segundo. Há evoluções, revoluções, mas vamos falar disso no futuro.

Falou Druckmann em ocasião da E3 2018. O próprio tweet da Naughty Dog de hoje (20) – em conjunto com Neil – deixa clara a mensagem.

Ellie está em uma espécie de busca por vingança. Ainda não se sabe os motivos: seu par romântico? Joel? respostas sobre seu passado? Talvez possamos descobrir mais disso em breve. Dica: fizemos nossas especulações neste artigo aqui.

As expectativas também ficam por conta de uma eventual revelação de data de lançamento. Os rumores sugerem que o título possa chegar ao mercado no início de 2020. É esperar para ver.

Marque na agenda: State of Play, terça-feira (24) às 17 horas de Brasília.