É só rumor. Atenção, é só um rumor. Mas está rolando na Internet a informação de que The Last of Us Part II será lançado somente em maio de 2020. A novidade veio do 4chan, então é recomendado tratá-la com bastante cautela. No entanto, também não dá para ignorar, já que trata-se de um dos mais aguardados games dos últimos anos.

Afinal, Naughty Dog e Sony estão muito caladas sobre o jogo. A última vez em que ele teve alguma novidade foi na E3 do ano passado, com aquela demonstração impressionante. Dali em diante, nada. Só rumores de que ele sairia em fevereiro – e que faziam sentido, pois ele chegaria ao mercado ainda nesse ano fiscal.

E, segundo o suposto vazamento, a previsão inicial era essa mesmo. Contudo, a equipe por trás do game pediu mais tempo para aprimorá-lo. O que vai ao encontro de uma polêmica levantada nos últimos dias por um ex-funcionário da Naughty Dog, que acusou a empresa de estar “tirando o couro” dos empregados por conta dos prazos apertados.

O leaker, que cita uma “fonte interna da ND”, diz que a própria Sony quer ter cuidado na hora de anunciar uma data, para evitar complicações no marketing do jogo. Por isso, um dia mais pra frente, que seria 22 de maio, foi a opção. E ela deve ser anunciada de forma oficial em breve: “ainda nesse outono”, escreveu.

Outono no Hemisfério Norte, Primavera no Sul. Ou seja, caso ele esteja certo, podemos esperar novidades a partir de 23 de setembro. O único grande evento que temos perto disso é a Tokyo Game Show, mas um pouco antes. Em agosto, tem Gamescom. Mas, é claro, a Sony não precisa disso. Afinal, revelou a data de Death Stranding “do nada”.

O que esperar de The Last of Us Part II

A expectativa por The Last of Us Part II “não poderia ser maior”. O que vimos na E3 foi um soco no estômago. Gameplay impressionante, gráficos incríveis e um enredo que promete ser envolvente e também tocar em questões polêmicas.

A própria Naughty Dog já disse que é uma história “sobre ódio”. A tendência é de que este seja um título mais “dark” do que o anterior. Ficam grandes dúvidas, como o que aconteceu com Joel, como Ellie se tornou essa pessoa e quem são os personagens que já vimos.

Conta pra gente: o que você está esperando do novo The Last of Us?