Notícias

Possível ‘The Outer Worlds 2’ pode não ser de mundo aberto, diz Obsidian

Obsidian já projeta possível sequência de The Outer Worlds.

por Vinícius Paráboa
Possível 'The Outer Worlds 2' pode não ser de mundo aberto, diz Obsidian

The Outer Worlds nem estreou ainda, mas a Obsidian já fala em uma possível sequência. E nem poderia ser diferente. A performance do game na crítica é muito boa, logo não é difícil imaginar que haja planejamento para um eventual próximo capítulo.

Em entrevista com a Game Informer, Leonard Boyarsky abriu o jogo sobre o assunto. O co-diretor de The Outer Worlds, quis afastar a possibilidade de trazer de volta o mundo aberto.

Possivelmente (terá). Mas acho que a franquia se afasta disso. É um ópera espacial polpuda onde você é um homem ou mulher que voa de lugar em lugar explorando um sistema solar. Ter um mapa gigante derrota isto.

Já Nitai Poddar, que é designer narrativo do jogo, completou afirmando que títulos AAA tem tendência em serem de mundo aberto, dado o alto investimento neles.

Eu sempre sou cético quanto a essa ideia que vem acontecendo em títulos AAA de que o desenvolvimento de mundo aberto para eles é padrão. De que se você está fazendo um jogo com alto investimento ele precisa ser de mundo aberto. Acho que é muito fácil ir nessa direção, porque eles tendem em se perder, por serem grandes, e parece que você está jogando a mesma coisa. Vá lá, colete isso, veja aquilo. Acho que há um valor muito grande em construir um mundo que é estruturando em volta de níveis individuais.

Para conferir a entrevista completa, basta assistir o vídeo abaixo:

Gameplay de The Outer Worlds

The Outer Worlds chegará no dia 25 de outubro com a missão de ser “o sucessor espiritual de Fallout: New Vegas”. O site VG247 disponibilizou o gameplay dos primeiros 15 minutos do jogo que mostra diversos aspectos. Assista abaixo:

O jogo chega para PS4, Xbox One e PC nesta semana.