Notícias

The Outer Worlds não terá craft de itens: “nesse mundo, você compra”

Com discussão sobre capitalismo, jogo não permitirá que jogadores criem itens e armas.

por Thiago Barros
The Outer Worlds não terá craft de itens:

The Outer Worlds promete ser um jogo diferente. Mesmo sendo um misto de gêneros super comuns, RPG e FPS, a mais nova criação da Obsidian traz no seu enredo uma possibilidade curiosa de futuro. E, por causa dela, a empresa optou por não incluir os recursos de crafting, tão comuns em jogos assim, nessa aventura.

A proposta de The Outer Worlds é levar o jogador a um mundo onde as corporações capitalistas começaram a colonizar planetas distantes e a deixá-los com o “jeitão da Terra”, levando pessoas a se mudarem para eles. É um universo todo baseado nas publicidades, em um capitalismo forte como nunca se viu.

Com discussão sobre capitalismo, jogo não permitirá que jogadores criem itens e armas.

“Nós achamos que você poder craftar itens acabaria tirando o foco de um dos temas que estamos tentando trazer ao jogo. Se os jogadores pudessem fazer suas coisas, diminuiria a mensagem que queremos passar. Ainda vamos deixar um pouquinho de customização, com mods de armas e armaduras, mas é isso”, comentou o líder de design do jogo, Charles Staples.

Vale reforçar que são compras in-game. Neste caso, não se tratam de microtransações.

Com data de lançamento prevista para agosto de 2019, segundo rumores, The Outer Worlds está em exibição na PAX West, e já é possível ver um pouquinho dele, realmente, em ação. O gameplay parece bem interessante.