A Obsidian Entertainment confirmou que seu shooter-RPG, The Outer Worlds, não virá com nenhum tipo de microtransação. Através de uma entrevista ao Gamestar (via PlayStation LifeStyle), o criador do jogo, Tim Cain, respondeu quando questionado sobre o assunto:

Não existem microtransações no jogo. Você compra o produto uma vez e aproveita para sempre.

O estúdio, recém comprado pela Microsoft, deseja entregar uma experiência imersiva ao melhor estilo Fallout. Com liberdade de exploração e uma jogabilidade expansiva, a equipe quer entregar algo completo.

Apesar da boa notícia, o jogo ainda não conta com uma data de lançamento específica. A estreia será em algum momento do próximo ano.

Sobre The Outer Worlds

  • Narrativa RPG dirigida pelo jogador: mantendo a tradição da Obsidian, como você procede em The Outer Worlds é uma responsabilidade exclusivamente sua. Suas escolhas afetam não somente a narrativa, mas também o seu personagem, as histórias dos companheiros e cenários de jogo.
  • Você pode ser ruim, de um bom jeito: um grande herói é feito pelas falhas que carrega junto com ele. Enquanto você joga The Outer Worlds, o jogo rastreia a sua experiência naquilo que você não é tão bom. Você é atacado com frequência pelos Raptidons? Então você herdará fobias contra as criaturas, mas vencê-las garantirá perks adicionais. Essa abordagem opcional ajuda a construir o personagem que você deseja.
  • Lidere seus companheiros: durante a sua jornada ao longo da colônia, você conhecerá vários personagens que desejarão ser recrutados para a tripulação. Armado com habilidades únicas, os companheiros possuem suas próprias missões, motivações e ideais, Cabe ao protagonista ajudar a atingir os objetivos ou acabar com eles.
  • Explore a colônia: Halcyon é uma colônia no limite da galáxia operado por uma corporação. Eles controlam tudo… Exceto os monstros alienígenas deixados pela terraformação dos planetas. Encontre sua espaçonave, monte sua tripulação e explore os assentamentos, estações de espaço, e outros lugares.