Notícias

The Outer Worlds é o sucessor espiritual de Fallout: New Vegas

Com certeza, vai ser um RPG de respeito!

por Raphael Batista
The Outer Worlds é o sucessor espiritual de Fallout: New Vegas

The Outer Worlds é um game RPG criado pelos mesmos desenvolvedores de Fallout: New Vegas. Embora a comunidade já tenha definido o novo jogo como um “sucessor espiritual” do consagrado game, foi somente agora que a Obsidian Entertainment usou essa mesma classificação para The Outer Worlds.

Em entrevista ao WCCFtech, o designer sênior do jogo, Brian Hines, comentou alguns aspectos do desenvolvimento do jogo. Para o dev, ter os mesmos criadores de New Vegas na produção de uma nova IP torna todo o processo mais “pessoal e especial”.

The Outer Worlds, para nós, é o sucessor espiritual de Fallout: New Vegas e ter os produtores originais de volta, como Tim Cain e Leonard Boyarsky, é uma oportunidade excelente. Eles estão fazendo uma IP inédita aqui na Obsidian e criaram grande parte do mundo, esse universo sombrio e absurdo dominado pelas corporações […] Isso gera vários momentos ótimos. Como um membro do time, é divertido criar este mundo.

A fala do produtor não significa necessariamente que The Outer Worlds vai contar com eventos ou personagens originais de Fallout: New Vegas. É mais provável que a declaração seja referente às inspirações das mecânicas e estilo de jogabilidade.

Fallout: New Vegas foi uma produção da Obsidian Entertainment e é um título que não faz parte da sequência direta do seu antecessor, Fallout 3. O jogo foi bem recebido pelas avaliações, com uma nota 82 no Metacritic para PS3, e também pelos jogadores que possuem um apreço pelo título.

The Outer Worlds contará com melhorias no PS4 Pro

A Private Division, publisher do jogo, esclareceu a confusão sobre a suposta ausência de melhorias gráficas no PS4 Pro. A empresa confirmou que o console da Sony vai sim, contar com recursos especiais, assim como a plataforma da Microsoft receberá o tratamento dedicado.

The Outer Worlds estará disponível no dia 25 de outubro e a Obsidian Entertainment confirmou que um Patch Day One está programado para os donos de mídias físicas. Para os jogadores do PS4, o arquivo possui 18 GB. No Xbox One, a atualização pesa 36 GB.