Notícias

The Outer Worlds promete dificuldades e desafios diferenciados

Dev. explica pontos do jogo como: sistema de escolhas, criação de personagens e níveis de dificuldade

por Hugo Bastos
The Outer Worlds promete dificuldades e desafios diferenciados

Inúmeros novos detalhes de The Outer Worlds estão entre nós. A Designer Sênior de Narrativa da Obsidian Entertainment, Megan Starks, foi a responsável por trazer as novidades. Em entrevista ao site WCCFTech, ela falou sobre diversos aspectos do jogo. Dentre eles, seus múltiplos finais e níveis de dificuldade.

Inicialmente, a executiva destacou seu contentamento com comparações feitas entre o título e Fallout: New Vegas. A desenvolvedora foi a responsável por produzi-lo, e grande parte da equipe está inserida em The Outer Worlds. O objetivo, aponta ela, é criar um RPG ao estilo da empresa; com uma história rica, que se molda às suas escolhas.

Outro elemento abordado foi a existência de corporações e facções para as quais o jogador poderá trabalhar. Nem todas, contudo, terão motivos nobres. Mas a escolha em aceitar, ou não, o que elas irão solicitar recairá sobre o jogador. Cada opção feita irá resultar em uma consequência.

https://youtu.be/aFSsb13v6k8

Dificuldades e finais diferentes de The Outer Worlds

Ao ser questionada sobre o sistema de criação de personagens, Starks foi evasiva. Porém, aproveitou para falar dos níveis de dificuldade. O game será desafiador, sim, mas só para quem quiser.

Há um nível bastante difícil, o Supernova, onde até a morte de seus companheiros vai ser permanente. Por outro lado, há também um modo “Estória”, com uma jornada muito mais tranquila. Por isso, a expectativa é de que o jogo agrade tanto fãs hardcore quanto casuais.

E então temos também a Supernova, a maior dificuldade do jogo. Seus companheiros morrem permanentemente. E existem algumas restrições, eu acredito que você precise voltar à sua nave para usar consumíveis. E ainda, quando lhe for oferecido uma desvantagem [espécie de handicap no jogo], você deverá aceitar. Tudo no jogo está ligado no que acontece,  e reage a isso.

Essas desvantagens serão oferecidas com base no gameplay. A designer cita o exemplo da possibilidade de tornar seu personagem “abobalhado” após sucessivas pancadas na cabeça. Em dificuldades mais moderadas, isso é opcional. Na Supernova, por sua vez, não há opção de recusa. Promete ser um desafio e tanto, não?

Outro ponto destacado durante a entrevista é que The Outer Worlds vai ter múltiplos finais. Megan Starks apontou que as escolhas dos jogadores os definirão, porém não revelou se as configurações de dificuldade também vão interferir nisso.

The Outer Worlds chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 25 de outubro.