Notícias

The Surge recebe suporte a HDR para PS4 e PS4 Pro

Melhorando o visual.

por Raphael Batista
The Surge recebe suporte a HDR para PS4 e PS4 Pro

Por meio de uma atualização recente, as responsáveis por The Surge, a desenvolvedora Deck 13 e a distribuidora Focus Home Interactive, disponibilizaram suporte ao HDR para o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro.

Assim, os jogadores poderão aproveitar uma luz ainda mais natural, um espectro diferenciado de cores e maior detalhe de contrastes, bem como efeitos de reflexo melhorados, proporcionando um visual melhor elaborado e mais realista.

1
The Surge. Fonte: divulgação.

Além do suporte de HDR, o patch também adiciona melhorias ao gameplay e correções de bugs. Para conferir a totalidade das alterações presentes no arquivo de atualização, acesse o seguinte link:

O que é?

Para os ainda não familiarizados com a nomenclatura e sobre a sua função, HDR significa “High Dynamic Range”, na tradução literal. Em tradução literal, “Grande Alcance Dinâmico”. Trata-se de uma técnica fotográfica para reproduzir um alcance maior de luminosidade para a digitalização da imagem.

O objetivo dessa técnica é oferecer uma gama de luminância similar ao que o sistema visual humano consegue interpretar, mas que é perdido, normalmente, em imagens digitais, seja em fotografias ou em vídeos, como os jogos são.

Resumidamente, o HDR transforma as cores em mais vibrantes e oferece um espectro de cores maior. Adicionalmente, ele  é e responsável ainda por modificar os pontos brancos e pretos para acizentá-los.

A atualização já está disponível, bastando ao jogador baixa-la e instala-la.