The Walking Dead: The Telltale Definitive Series acaba de ser lançado. O título é uma coletânea com todas as temporadas criadas pela Telltale Games. Os jogos possuem diferentes protagonistas, mas conta principalmente a história de Clementine no mundo apocalíptico.

A Skybound divulgou o trailer de lançamento do game. Confira abaixo:

O diretor criativo da franquia deu algumas palavras sobre o game em postagem no Blog da PlayStation. Kent Mudle falou um pouco sobre a primeira temporada e acredita que a criatividade foi fundamental para que a Telltale tivesse sucesso.

A primeira temporada de The Walking Dead foi especial, mesmo durante a produção. Foi uma época de experimentação e risco. Uma época de criatividade forte lutando por uma visão na qual acreditavam, para contar uma história que se tornaria uma das melhores de todos os tempos.

Ele também comentou sobre a falência da Telltale Games e como a Skybound salvou a última temporada. Na época, a saga de Clementine não estava completa e quase não foi terminada.

No pior momento da história da série, a Telltale fechou as portas sem aviso. Além do custo humano desta tragédia, a Final Season estava apenas parcialmente feita, e havia a chance real da jornada de Clementine nunca chegar à sua conclusão.

Por sorte, os criadores originais dos quadrinhos The Walking Dead, a Skybound, interviu e, com a força bruta do seu amor, trouxe a temporada de volta dos mortos, terminada por ex-funcionários da Telltale com a visão criativa que originalmente queríamos. Milagres como este não são comuns na indústria dos games. Jogos mortos não costumam volta à vida, muito menos com a equipe original, e mesmo assim, aqui estamos.

Embora Lee e Javi sejam os protagonistas em duas temporadas, o “verdadeiro show” é de Clementine, personagem que aparece nos quatro jogos principais da Telltale. Mudle completa agradecendo o carinho dos fãs à menina, que virou mulher.

Obrigado pelo seu amor à Clementine. Seu amor deu empregos para uma equipe inteira de desenvolvedores, permitiu que a história terminasse, e que nós entregássemos este tributo que a série sempre mereceu. Como disse a própria Clementine… obrigado, por tudo.

Novidades em The Walking Dead

A Skybound já havia anunciado a inclusão de novidades na coletânea. Além dos já citados jogos existirão outros conteúdos extras. Entre eles estão o DLC “400 Days”, o game spin-off “The Walking Dead: Michonne”, comentários dos desenvolvedores, um reprodutor de música, galerias conceituais de cenários e personagens, um pequeno documentário e o filtro Graphic Black. Tudo isso para tornar a experiência com a aventura de Clementine ainda melhor.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series está disponível para PS4, Xbox One e PC.