Notícias

The Witcher 3: Blood and Wine pode marcar o fim da franquia

por Renan Klopper
The Witcher 3: Blood and Wine pode marcar o fim da franquia

A nova expansão de The Witcher 3: Blood and Wine, já está com data marcada. A DLC será oficialmente lançada no dia 31 de maio.

Aqueles que tiveram a oportunidade de apreciar a obra  da CD Projekt RED estão ansiosos para o lançamento da expansão e pelo sentimento de poder retornar ao mundo de The Witcher.

No entanto, o que a desenvolvedora revelou em entrevista ao site Eurogamer, pode deixar os fãs da série com nó na garganta ao concluírem Blood and Wine.

Segundo o co-fundador do estúdio, Marcin Iwinski, a companhia não trabalha em uma continuação:

Eu posso garantir que não estamos trabalhando em outro Witcher. Esse é o fim. Blood and Wine é o fechamento e não haverá outro Witcher em nenhum momento tão cedo — Isso se algum dia existir.

A empresa já anunciou que lançará um jogo ainda este ano, embora seu título ou qualquer outro detalhe ainda não tenha sido revelado.

Além disso, o estúdio já está trabalhando em Cyberpunk 2077, que provavelmente só será lançado após 2017. O que indica que todos os esforços possam estar voltados à este que já é um título muito aguardado pelos fãs da desenvolvedora.

Embora a declaração de Iwinski seja bem direta, Konrad Tomaszkiewicz, o diretor de The Witcher 3, revelou que tem interesse em voltar a trabalhar na série. Mas só depois que todo o trabalho envolvendo Cyberpunk 2077 tenha sido concluído.

Pessoalmente, eu espero que algum dia no futuro eu faça alguma coisa a mais por que eu amo a ambientação e eu trabalhei nos jogos de The Witcher por 12 anos. Mas eu não sei o que vamos decidir. O plano estratégico que eles tiverem eles vão compartilhar conosco em breve. Vamos ver.