Notícias

The Witcher 3 não receberá patch gráfico para o PlayStation 4 Pro

por Bruna Mattos
The Witcher 3 não receberá patch gráfico para o PlayStation 4 Pro

Apesar de receber recentes atualizações que otimizaram os gráficos do jogo, The Witcher 3: The Wild Hunt não deve receber patch para melhorar sua performance gráfica no PlayStation 4 Pro.

A informação veio da própria CD Projekt RED, que respondeu o email de um usuário do Reddit perguntando sobre uma possível atualização para The Witcher 3.

A empresa polonesa está totalmente focada na produção de dois novos títulos, o RPG Cyberpunk 2077, anunciado em 2012, e Gwent, baseado no jogo de cartas do universo de The Witcher. A CD Projekt RED está se dedicando inteiramente aos dois projetos e não pretende fazer mais atualizações em The Witcher 3.

The Witcher 3 game of the year

The Witcher 3

Em janeiro, a empresa já havia anunciado que a DLC “Blood And Wine” seria a última história do bruxo Geralt de Rívia, indicando um provável encerramento das atividades relacionadas a The Witcher 3.

A última DLC também trouxe uma série de melhorias gráficas para o game. O patch também incluiu modificações visuais e de utilização em menus e otimizações para o gameplay.

Ainda que o jogo não esteja sendo especificamente otimizado para o PlayStation 4 Pro, é provável que ainda seja possível ver melhorias de desempenho em The Witcher 3, como uma taxa de quadros por segundo mais estável, já que o console tem uma melhor capacidade de processamento quando comparado ao PlayStation 4 padrão.

O PlayStation 4 Pro será lançado no exterior em 10 de novembro de 2016, por 399 dólares. Ainda não há data de lançamento ou preço oficiais para o Brasil.