Notícias

The Witcher 3: Wild Hunt receberá suporte ao HDR e melhorias no PS4 Pro

Mas só em 2018.

por Daniel dos Reis
The Witcher 3: Wild Hunt receberá suporte ao HDR e melhorias no PS4 Pro

A CD Projekt RED anunciou há alguns meses que o premiado The Witcher 3: Wild Hunt iria receber melhorias para o PS4 Pro e Xbox One X muito em breve. E hoje (20) os upgrades começaram a ser disponibilizados, primeiramente para o console da Microsoft.

Através do blog oficial, o estúdio explicou que o PS4 Pro receberá uma atualização semelhante ao do One X, só não ficou exatamente claro quais serão as diferenças entre um videogame e outro, haja vista os consoles contarem com especificações de hardware diferentes.

Mas se considerarmos que será ‘semelhante’, podemos usar como base a atualização de melhorias já disponível. Ela conta com opções que favorecem o visual e outra que privilegia o desempenho. Em 4K, o jogo será executado em ultra-resolução com jogabilidade estável a 30 FPS. Já o modo desempenho permite resolução dinâmica, mas oferece 60 FPS.

A CD Projekt RED também reforçou que o patch irá introduzir o suporte ao contraste dinâmico (HDR) em ambas plataformas. As notas do update (no Xbox One X) diz o seguinte:

  • 2 novos modos: Modo 4K e Modo de Desempenho.
  • Suporte para resolução de 4K.
  • Suporte HDR.
  • Sombras aprimoradas, oclusão ambiental e filtragem de textura.
  • Texturas de alta resolução.
  • Escala de resolução dinâmica (de 1080p a 4K).

Ainda não há uma data para que as melhorias cheguem ao PS4 Pro, algo que só deve acontecer em 2018.