Notícias

The Witcher celebra 10 anos de jogos com vídeo e wallpaper; confira

Gerald, Ciri e os 10 anos da franquia

por Daniel dos Anjos
The Witcher celebra 10 anos de jogos com vídeo e wallpaper; confira

A franquia The Witcher, nos games, está celebrando esta semana 10 anos de existência. E para comemorar um momento tão especial, a CD Projekt RED lançou um novo vídeo onde as aparições dos principais nomes da série são destaques.

Desenvolvido a partir da narrativa do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a também polonesa, CD Projekt RED, deu fama a história do bruxo Gerald e o catapultou a um dos principais ícones atuais dos videogames.

Confira o trailer

Além do vídeo, um wallpaper foi divulgado. Se você gosta de personalizar seu desktop-notebook com imagens-gamers, talvez goste.

Franquia de peso

É inegável que a CD Projekt Red provou o seu valor lançando o aclamado The Witcher 3: WIld Hunt. Durante seu ano de estreia (2015), o jogo vendeu mais de 10 milhões de cópias e angariou muitos prêmios ao redor do mundo. Ainda em 2015, The Witcher 3 ganhou o prêmio de melhor jogo do ano pela The Game Awards e é considerado um dos melhores jogos da geração.

No ano seguinte, além das duas expansões (Blood and Wine e Hearts of Stone), diversos produtos foram lançados. Sejam eles peças de colecionador, artigos de luxo ou edições limitadas, todos serviram para enriquecer ainda mais esse universo.

Trilha sonora feita em vinil, série no Netflix, DLCs gratuitos, action-figures de lançamento, além de conteúdos adicionais para o jogo são alguns dos detalhes que a CD Projekt Red proporcionou aos fãs e jogadores da franquia através de licenciamentos.

Falando em fãs, muitos esperam por alguma pista no futuro da franquia. Desde um patch para PlayStation 4 Pro (que ainda não foi anunciado) até, quem sabe, um novo jogo ou DLC como as anteriores. Resta aguardar e curtir o conteúdo já lançado.

O que você acha da franquia The Witcher caro leitor? Deixe nos comentários suas impressões e opiniões e não se esqueça de conferir: