Notícias

The Witcher da Netflix não será suavizada, garante escritora

Bruxão em série.

por Daniel dos Reis
The Witcher da Netflix não será suavizada, garante escritora

Nos videogames, The Witcher parece ter encerrado sua participação. Mas os fãs não ficarão totalmente órfãos, isso porque a obra de Andrzej Sapkowski está sendo adaptada para o Netflix e em breve deve aparecer no catalogo da gigante do stream.

Isso pode ser considerado algo bom ou ruim. Bom porque a trama de Geralt de Rívia é rica em detalhes e poderia – mesmo – ser uma ótima série. Mas existem os pessimistas que acreditam que a adaptação não será tão fiel aos papeis originais por contar com boas doses de violência e acontecimentos emblemáticos.

Entretanto, Lauren Schmidt Hissrich, principal responsável pela adaptação de The Witcher para o formato de série, deixou claro que não irá suavizar a realidade da trama, sendo fiel ao que está escrito nos livros.

No Twitter, em resposta a um fã que se mostrou preocupado, alegando que os ambientes de The Witcher não são tão amistosos. No que Hissrich respondeu:

Uma tradução próxima seria:

Não será água com açúcar. Eu dou minha palavra.

A declaração deixa uma mistura de alívio com boas doses de expectativas. Como será a representação do fantástico universo medieval polonês para as telas?

Lauren ainda compartilhou outros diversos tweets, deixando indicado que está trabalhando forte em um trabalho de pesquisa sobre a série. A escritora postou diversas imagens revelando um pouco do seu dia a dia.

Lauren Schmidt Hissrich é produtora e escritora, tendo trabalhado nas séries Defensores, Demolidor e Poder.

Por enquanto, não há data para estreia de The Witcher no Netflix, no momento os produtores ainda estão dedicando esforços para o episódio piloto.