Notícias

The Wonderful 101: Remastered ganha gameplay frenético

Jogadores controlam vários heróis com poderes especiais.

por Raphael Batista
The Wonderful 101: Remastered ganha gameplay frenético

A PlatinumGames divulgou um novo gameplay de 15 minutos de The Wonderful 101: Remastered durante a PAX East 2020. O vídeo destacou como o título é cheio de ação, usando elementos de hack and slash e de aventura. A jogabilidade é algo bastante peculiar: os jogadores controlam muitos heróis que possuem habilidades especiais e únicas, mas se movem como se fossem um único organismo.

Será possível explorar vários locais de uma cidade em destruição. Aparentemente, os heróis terão a missão de impedir o caos generalizado. Os jogadores poderão configurar qualquer um dos personagens como o líder do grupo e, consequentemente, os poderes especiais mudarão de formato.

O game original The Wonderful 101 foi lançado em 2013 para Nintendo Wii U. O título de ação/aventura criado por Hideki Kamiya contava com elementos de um combate frenético e efeitos visuais divertidos. No Metacritic, o jogo conseguiu reunir avaliações favoráveis. Em 75 análises, o game registrou média de 78 pontos.

O financiamento de The Wonderful 101: Remastered

A remasterização de The Wonderful 101 só foi possível diante do sucesso do financiamento coletivo no Kickstarter. A campanha do jogo precisava de U$ 500 mil para criar uma versão do game para o PS4 e Nintendo Switch. O projeto foi bem-sucedido em menos de duas horas.

Com a campanha financiada, a PlatinumGames incentivou os jogadores a contribuírem para metas adicionais. No momento, o projeto já arrecadou mais de 1 milhão e 700 mil dólares.