Notícias

Thief 5: Eidos nega rumores e descarta produção do game

Eidos Montreal desmente rumores e descarta produção de Thief 5.

por Andrei Longen
Thief 5: Eidos nega rumores e descarta produção do game

A Eidos Montreal veio a público e desmentiu os rumores de que estaria produzindo Thief 5. De acordo com David Anfossi, chefe de estúdio, o game simplesmente não vai acontecer, pois a produtora sequer tem planos, uma equipe definida e um orçamento viável para tanto.

A resposta da Eidos segue um vazamento recente de uma imagem no Twitter na semana passada. Na ocasião, o nome do game – Thief 5 – é visto ao lado de uma outra imagem que supostamente mostra o protagonista da franquia em plena ação.

Abaixo, segue a mensagem original retirada da rede social. Logo em seguida está a tradução da reação de Anfossi sobre Thief 5.

Aparentemente estamos desenvolvendo o game Thief 5! Então agora já temos um título… Só temos que ver agora uma equipe, um orçamento… Esqueçam!

A responsabilidade da divulgação do boato é da Straight Up Films, companhia que vai produzir a adaptação da franquia de furtividade para o cinema. O filme, entretanto, segue firme, embora permaneça nos estágios iniciais de desenvolvimento. O elenco e a data de estreia continuam estão indefinidos.

Há algum tempo…

O jogo mais recente de Thief foi lançado em 2014 para consoles PlayStation e outras plataformas, após um hiato de mais de 10 anos de pausa na franquia. A produção teve um caráter de reboot, adaptando as propostas de mecânica de jogabilidade e de recursos técnicos para as tecnologias mais modernas.

A resposta da crítica e dos jogadores não foi exatamente a das mais positivas. Além disso, as vendas ficaram abaixo do esperado pela Square Enix, a distribuidora global da franquia.

Ainda assim, mesmo com os resultados medianos, a Eidos Montreal se mostrou inclinada a desenvolver uma sequência. Na época, a produtora ressaltou que ainda havia muito o que se explorar do universo da franquia. Mas, pelo visto, não vai rolar e quaisquer planos futuros estão descartados.

Chateados?