Notícias

THQ Nordic anuncia compra da Koch Media, dona da Deep Silver

Koch Media conta com nomes de peso em sua lista de jogos. THQ Nordic se torna uma gigante.

por Daniel dos Reis
THQ Nordic anuncia compra da Koch Media, dona da Deep Silver

A austríaca THQ Nordic anunciou hoje (14), por meio de um comunicado à imprensa, a aquisição da Koch Media e todas suas subsidiárias, incluindo a Deep Silver, editora de jogos famosos como Dead Island, Saints Row e Metro, em um acordo de 121 milhões de euros.

Isso significa que a THQ Nordic, que já vinha crescendo bastante, se torna uma publisher ainda maior e respeitada, já que agora detém os direitos de nomes muito importantes na indústria dos videogames.

Após a conclusão de toda burocracia, a Koch Media continuará operando como se fosse uma entidade separada da THQ Nordic. Algo similar ao que acontece no conglomerado Activision Blizzard. Por enquanto, cortes e reestruturação de equipes não estão nos planos, contudo pode ser que seja proposto um novo nome que represente o grupo como um todo. Os nomes das empresas THQ Nordic e Koch Media não serão alterados.

Lars Wingefors, CEO da THQ Nordic, comentou:

A Koch Media tem uma longa história de rentabilidade, apesar das perdas incorridas por alguns lançamentos de jogos menos bem sucedidos. A THQ Nordic está convencida de que os estúdios de desenvolvimento da Deep Silver, como parte da THQ Nordic, fornecerão com sucesso pelo menos quatro projetos de jogos AAA em andamento, incluindo Metro Exodus, bem como o próximo lançamento de um AAA da Volition e o próximo lançamento da Dambuster Studio, juntamente com um número de outros títulos de desenvolvimento de jogos e publicações.

Juntas, a THQ Nordic e a Koch Media tem incríveis 33 jogos ainda não anunciados em desenvolvimento, 24 e 9 respectivamente. O futuro parece bastante promissor para esta nova companhia.