Notícias

THQ Nordic compra franquia survival horror Alone in the Dark; saiba mais

THQ Nordic segue agressiva em suas aquisições.

por Daniel dos Reis
THQ Nordic compra franquia survival horror Alone in the Dark; saiba mais

A THQ Nordic não está economizando, mesmo. A editora anunciou hoje (19) a compra de outras duas IPs. Fazem parte do catálogo da empresa agora: Alone in the Dark, uma saga de survival horror, e Act of War, uma série de estratégia em tempo real.

Destaque para Alone in the Dark, que é considerado um dos pioneiros no gênero de horror com sobrevivência e que após altos e baixos, acabou por cair no esquecimento após o lançamento do terrível Alone in the Dark: Illumination.

Já o Act of War iniciou sua trajetória em 2005 com a publicação de um jogo com um enredo escrito pelo escritor norte-americano Dale Brown, que já emplacou diversos best-sellers em sua carreira.

Os planos para ambas séries não foram revelados, mas é de prever que a editora possa lançar remasterizações e sequências.

THQ Nordic comprando tudo

A THQ Nordic vem fazendo aquisições sucessivas ao longo dos últimos meses com intuito de fortalecer suas propriedades. Recentemente a editora adquiriu a marca Kingdoms of Amalur, meses atrás ela anunciou TimeSplitters e em fevereiro deste veio a Koch Media, dona de franquias como Metro, Dead Island e outras de impacto.

Tudo indica que a THQ Nordic se encaminha para se tornar uma das maiores editoras da indústria dos videogames.