Notícias

TimeSplitters Rewind segue em desenvolvimento, confirma Cinder

Projeto está ativo desde 2012.

por Vinícius Paráboa
TimeSplitters Rewind segue em desenvolvimento, confirma Cinder

A Cinder confirmou que TimeSplitters Rewind, um projeto idealizado por fãs – e com a aprovação da Crytek UK – segue em desenvolvimento. A equipe deu as caras depois de um bom tempo sem novidades e liberou um vídeo com quase 15 minutos de gameplay do título.

O game é um remake da série original (via Cinder) e está sendo desenvolvido desde 2012, mas ainda há muito a ser feito. Como se trata de um projeto robusto feito por uma equipe pequena, as coisas demoram a sair do papel.

Assista abaixo ao vídeo (em inglês):

Até o momento, a desenvolvedora completou metade dos mapas – que ainda precisam de polimento. Além disso, o modo história de TimeSplitters 1 já está funcionando, de acordo com o estúdio.

A equipe também falou um pouco sobre o lançamento. Embora não tenha especificado datas, a empresa quer garantir que os fãs possam jogar uma porção do game, mesmo se o projeto acabar em algum ponto. Além disso, a Cinder optou por disponibilizar TimeSplitters Rewind sem tanto conteúdo, para que assim, o título chegue antecipadamente.

Nós decidimos que vamos ter menos conteúdos disponíveis no lançamento, mas isto significa que nós vamos lançá-los mais cedo. O atual plano é termos o que consideramos ser uma quantidade viável de conteúdos com sistemas operando e gameplay.

Em 2018, a THQ Nordic adquiriu a IP da franquia, fato que deixou muitos fãs de cabelo em pé. Isto porque TimeSplitters Rewind poderia ser cancelado. Pelo visto, não é o caso. O trabalho segue firme e forte. Resta agora aguardar por novidades sobre seu lançamento.