Notícias

Tome nota! Manutenção da PSN agendada para 23 de Maio

Marque na agenda

por Raphael Batista
Tome nota! Manutenção da PSN agendada para 23 de Maio

A Sony agendou uma manutenção total na PlayStation Network (PSN) para amanhã, dia 23 de Maio, começando às 2 horas com término previsto para as 3 horas do mesmo dia no fuso horário local.

Durante este intervalo, qualquer pessoa poderá iniciar uma sessão, jogar e usar a maioria dos aplicativos. Ficam restritos porém, PlayStation Store e a Gestão de Contas.

A Sony ainda reforça que o PS4 deve ser ativado como ‘console principal’ antes do início da manutenção, para que os jogos comprados pela PlayStation Store não fiquem inacessíveis durante a manutenção. Caso você não tenha feito isso, siga os passos seguintes:

  • Inicie uma sessão
  • Vá: [Configurações] > [PlayStation Network/Gerenciamento da conta] > [Ativar como seu PS4 principal] > [Ativar].

Lembrando que este processo só é necessário uma vez.

Sem Pânico

Como de costume, trata-se de uma tarefa de rotina que tem como objetivo adicionar melhorias à rede, como informa a empresa:

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniência. Estamos tentando garantir que os serviços da PlayStation Network estejam disponíveis em todo tempo, mas ocasionalmente nós precisamos tirá-la do ar para executar uma manutenção essencial e implantar melhorias. Estamos trabalhando para reduzir a duração de cada manutenção.”

Caso queira consultar o status da rede, basta seguir pelo link abaixo: